domingo, 5 de setembro de 2010

Cattleya intermedia coerulea flâmea


A Cattleya intermedia é uma espécie nativa dos estados do sul do Brasil principalmente do Rio Grande do Sul e Santa Catarina ocorrendo também no litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo. Foi levada pela primeira vez para o Reino Unido em 1824, para o jardim botânico de Glasgow, na Escócia, pelo capitão Graham, do Royal Packet Service, a pedido de Harrison, morador do Rio de Janeiro. Foi registrada com o nome de Cattleya intermedia pois a sua flor tem um tamanho intermediário entre as Cattleyas.
Sua variabilidade de colorido e de forma é muito grande, existindo flores totalmente albas até rubras, de cor escura, passando por cores suaves e coeruleas.
É uma planta de fácil cultivo, se adapta muito bem em vasos e também pode ser cultivada com sucesso amarrada em árvores como figueira, corticeira ou ipê. Para estimular a formação de botões florais, a Cattleya intermedia necessita de um período de frio. Sua floração ocorre entre os meses de junho a setembro, mas, pode florir também em meados do verão dependendo das condições de cultivo a que está submetida principalmente da duração da luz e da temperatura.

0 comentários:

Postar um comentário